Luzilândia.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

VOCÊ FOI. MAS O VIOLÃO FICOU

E-mail Imprimir PDF

A morte assusta. Quiçá, a única realidade que assusta, porquanto, o trabalho, o estudo, a dor, as dificuldades são realidades e a isto tudo nos acostumamos.
E estamos assim irrequietos, espantados com a ida precoce do nosso Padre Ribeiro.
Mas ele, não. Sabia disso. Porque missão cumprida, vida finita. E na sua missão, um compromisso: fazer do evangelho da caridade sua plataforma de ação. Nisto se revelou. Foi o seu palco.


A marca indelével de todos nós, aquela que fica e marca a nossa trajetória por este chão de meu Deus, não é o que dissemos e escrevemos, mas só o que fizemos.
E o passaporte para a eternidade deve ter o carimbo não do que nos propusemos a fazer, mas do que Deus nos impôs a nós que o fizéssemos.
“Ergo dum tempus habemos operemur bonnum”, ou seja, enquanto é tempo, façamos o bem, adverte-nos o apóstolo Paulo em Gálatas 6, 10.
A nós compete procurarmos as oportunidades ou mesmo criarmos-las a fim de fazer o bem. E isto tem um nome: caridade. E só ela nos confere o direito ao aroma de participar do reino definitivo.
Padre Ribeiro notabilizou-se nisso. Não procurou ser São Francisco de Assis, Erivan do leite, Dom Alfredo, você. Vestindo a túnica da simplicidade e humildade procurou ser ele mesmo, no embate com suas imperfeições, limitações, quedas, e seu estilo de vida. E como a coroa é reservada apenas aos que legitimamente lutarem por um mundo melhor, abandonando o seu ser em prol do outro, esta coroa também se lhe pertence.
Parabéns, Padre Ribeiro, pela vitória.
Olhe, aí nos céus não é mais preciso provar a sua humildade não. Então, diga aos anjos que você tem um violão, mas que deixou na terra de lembrança para os seus fiéis paroquianos, mas é possuidor de uma linda voz e que quer participar do coro celestial. Assim, os cantos vão ficar bem mais entoados.
Ia me esquecendo: Padre Ribeiro não se esqueça dos lizilandenses,  jocamarquenses e madeirenses, é que nós te amamos muito.
Juntamente com nossas orações, sob até aí no céu uma gargalhada de emoções para você.

( Batista Rios)

 

Comentários  

 
0 #2 20/03/2012 12:31
Saudades eternas deste, que com amor, cuidou de suas ovelhas, assim como Jesus o fez.
Citação
 
 
0 #1 25/02/2012 02:50
a dor da perda do padre ribeiro, vai demorar pra ser curada de em nossos corações e em nossa mente, mas ele está em um bom lugar ao lado de deus. Nós amamos ele...
Citação
 

Adicionar comentário

AVISO: Os comentários postados não representam a opinião do Luzilândia.com, mas sim dos internautas que comentaram a notícia, e por tal opinião são responsáveis tendo, inclusive, sua identidade virtual exposta a quem se sentir prejudicado, sem que para isso seja necessário ordem judicial.
O Luzilândia.com alerta que comentários com palavrões ou qualquer conteúdo ofensivo a alguém pessoa ou aos bons costumes de toda a sociedade, ou que violem a legislação brasileira, ou de qualquer outro país, povo ou nação, ou direitos de terceiros ou não tenham relação com a matéria publicada poderão ser editados para se adequar aos princípios da editoria ou simplesmente, retirados do ar. Como todo e qualquer outro veículo de comunicação, a sua liberdade de expressão é relativa e fictícia, conforme preconiza a Constituição Federal, cabendo ao Luzilândia.com decidir sua publicação em nosso conteúdo ou não, de acordo com sua exclusiva vontade. Caso não concorde com os termos, não faça uso deste espaço. Poderemos também alterar o conteúdo das mensagens para se adequar aos nossos padrões editoriais.


Código de segurança
Atualizar

Prefeita Ema vistoria início de operação tapa buraco no Bairro Coroa

News image

Terminado os trabalhos no bairro Coroa, a operação tapa buraco segue para o bairro Novo Oriente.

Sexta, 4 Abril 2014

Leias mais

Luzilândia participa de reunião com secretários de agricultura em Porto

News image

Os secretários pretendem com a criação da associação regional de secretários de agricultura juntar forças e buscar recursos junto a instituições estad...

Quinta, 3 Abril 2014

Leias mais

Luzilandense se forma em contabilidade e comemora com festa chique na capital

News image

A competência profissional do galante Iran do Vale já é conhecida de muitos, mas agora, ganha um adicional: graduação em Ciências Contábeis. E para co...

Quarta, 2 Abril 2014

Leias mais

Homenagem a Prefeita Ema Flora por mais um ano de vida

News image

A Prefeita Ema Flora completa mais uma primavera e a coluna Espaço Recreativo vem homenageá-la em nome de todos que fazem a administração municipal.  ...

Domingo, 30 Março 2014

Leias mais

Ruas e avenidas de Luzilândia começam a receber capina

News image

A limpeza é uma das prioridades do Governo da Prefeita Ema Flora.

Terça, 25 Março 2014

Leias mais

Escola Mundica Pimentel realiza seu I Encontro Pedagógico de 2014

News image

O Encontro teve como perspectiva entender as dificuldades do ensino aprendizagem.

Terça, 25 Março 2014

Leias mais

Reunião analisa primeira etapa do Programa Água para Todos em Luzilândia

News image

Na primeira etapa é feito o cadastramento das famílias que receberão a cisterna, que auxilia famílias de comunidades com dificuldade no acesso a água ...

Quarta, 19 Março 2014

Leias mais

Luzilândia envia representantes para IV COPA MAFRENSE DE CAPOEIRA em Teresina

News image

A delegação de Luzilândia será formada por cinco pessoas, entre eles, dois capoeiristas que são promessas no esporte local e vão buscar mais medalha...

Quarta, 19 Março 2014

Leias mais

TV Luzilândia - a original


Assista mais

Procurar

Obras da ponte de Luzilândia já estão 90% concluídas

Obras da ponte de Luzilândia já estão 90% concluídas

A ponte que liga o município de Luzilândia ao Maranhão, já está... [More...]

Preso em Luzilândia suspeito de praticar assaltos na região

Preso em Luzilândia suspeito de praticar assaltos na região

Um homem identificado como José Maurício Rodrigues Viana, vulgo... [More...]

Deputado demonstra preocupação com violência em Luzilândia

Deputado demonstra preocupação com violência em Luzilândia

O deputado federal Paes Landim (PTB) pediu mais atenção das... [More...]